Qual a melhor escola?

Quando fui escolher a escola do Guigui ficava pensando na escola que eu estudei quase a vida toda. Uma escola grande e tradicional no bairro da Ponta da Praia, em Santos, cidade em que eu nasci. Mas logo me bateu uma dúvida. Será que o meu modelo era o melhor? Fui procurar escolas e comecei a perceber que meu modelo estava um pouco distante do que eu queria para ele. E aí busquei respostas para as seguintes perguntas: qual a melhor escola pra ele? A mais tradicional? A mais cara? A menor, por concentrar menos alunos? A mais perto de casa? A que tem o horário mais flexível?

Depois de muitas visitas em diversas escolas com linhas diferentes decidi que a melhor escola seria aquela em que eu me sentisse bem, que tivesse segurança para deixar meu filho.

depois de muitas visitas e conversas conheci a atual escola em que ele estuda. Uma escola bilíngue, pequena,digo pequena porque na unidade em que ele está tem somente alunos da Educação Infantil, em um ambiente seguro, com área verde, bichinho e espaço para muita brincadeira e diversão. Sim, porque, nesta fase, Guigui está com dois anos, acho que o importante é brincar, o que implica também em aprender e conviver.
Não acredito em escola perfeita, e esta tem lá suas oportunidades de melhoria, mas, por enquanto estou satisfeita. E é claro que não perco a chance de conhecer outras escolas, até para ter um parâmetro do que está acontecendo por aí.
Mas aí vão algumas dicas:

- ordem, arrumação e limpeza dos ambientes;
- atendimento;
- local das refeiçōes e o que está sendo servido;
- acesso as dependências da escola;
- acesso aos professores;
- se as classes são ventiladas, com janelas e boa iluminação;
- local onde são guardados os materias individuais das crianças;
- qual a linha pedagógica adotada pela escola.

É claro que na hora olhamos outras mil coisas, listei as que para mim fizeram mais diferença na hora da escolha. E você, como escolheu a escola do seu filho?



:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário