A amizade entre os pequenos

Amizade é uma relação afetiva entre duas pessoas que são atraídas pela gostos comuns, afinidades. E quando essa relação começa na infância? Com crianças que têm 2 anos de idade? Podemos chamar isso de amizade?

É claro que sim. Falo isso porque vivo e convivo com isso desde que o Guigui entrou na escola e começou a conviver com outras crianças. Na escola ele criou vínculos, se identifica e brinca mais com alguns amiguinhos do que com outros. Confesso que acho lindo ele falando dos amigos, contando que emprestou o brinquedo, que brincou ou brigou (sim nessa idade isso é comum) com um amigo. O legal é que isso, na maioria das vezes, acontece sempre com os mesmos amigos.

Essa afinidade é tão intensa que eles, quando estão juntos em uma festinha ou em algum lugar brincando eles se protegem, se ajudam e brincam juntos.
Nessa idade meninos e meninas brincam muito juntos e com todos os brinquedos. Pelo menos os amigos do Guigui brincam. Brincam de carrinho, de princesa, de heróis, de bola, bambôle e por aí vai. Qualquer coisa é um brinquedo e eles se divertem.

A amizade é algo que se constrói com o tempo e sei que muita coisa vai acontecer até que eles entendam o verdadeiro significado disso. Talvez essa amizade não dure até a adolescência ou a fase adulta, mas por hora ela é fortalecida a cada encontro, na escola ou fora dela.









:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário