Férias em Campos do Jordão com crianças

Este ano, ao invés de fugir do frio resolvi ir ao encontro dele. Fomos passar as férias de julho em Campos do Jordão, uma cidade charmosa, com gente bonita, animada e que tem um clima frio e gostoso. A cidade que fica a 173 km de São Paulo é um dos principais destinos turísticos no mês de julho.

No começo fiquei preocupada com o clima e se teriam coisas legais para as crianças se divertirem, afinal estávamos eu, marido, nosso filho e meus dois enteados. 

Posso dizer que me surpreendi com tantas atividades legais para as crianças e para os adultos. Em julho acontece o Festival de Inverno na cidade e por isso tem coisa para todos os gostos. 

Como estava com três crianças de idades diferentes, (2, 7 e 11 anos), o desafio era procurar algo para que o três pudessem  curtir, e olha que achamos várias. 

Passear de mini carro na praça - Uma coisa bem legal, que eu fiz muito quando era criança. Homens  puxando  carrinhos em miniatura divertem a garotada, tem um fusca cor de rosa, o carro com decoração do Romero Brito, o dos bombeiros, carro de polícia… Por R$ 15,00 é possível dar três voltas na pracinha. Enquanto espera é possível tomar um chocolate quente para espantar o frio.




Parque Tarundu - É um lugar lindo, com atividades para crianças de todas as idades e um restaurante como comida gostosa e várias opções de lanches e petiscos. Nós optamos por almoçar no restaurante, mas confesso que achei caro para a variedade de comida que oferecem, principalmente para crianças. Da próxima vez vou optar por petiscos e lanches. 







Atividades antes de chegar ao parque fiquei um pouco na dúvida sobre quais seriam as atividades para o Guigui, já que ele é pequenos (2 anos e 7 meses), mas confesso que me surpreendi. Tinham muitas coisas legais para ele brincar e se divertir. Até na Tirolesa ele foi. Mas o brinquedo que ele mais gostou foi um circuito, tipo aqueles brinquedos grandes que tem em buffet infantil. Como ele é pequeno uma monitora o acompanhou durante todo o percurso. 
Passamos um dia delicioso lá, as crianças aproveitaram muito. Não é um passeio barato, mas vale a pena, e a visita.

Parque Floresta Encantada - Neste lugar espaço você vai encontrar várias casinhas temáticas baseadas nos mais famosos contos de histórias infantis, entre eles: Casa das Bruxas, Casa dos Gnomos, Casa dos Coelhos, Casa da Branca de Neve e muitas outras. ë possível entrar nas casas e brincar como se fizesse parte da história. Um lugar muito divertdo onde as crianças podem usar a imaginação e se divertirem. 
Lá tem uma lanchonete mas com poucas opções de lanches e sucos. 
Vale a visita, os três se divertiram muito.


 




:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 .:

Postar um comentário